Carne de Cordeiro – Blog do Churrasco – Especialidades

A Carne de cordeiro não é tão famosa

Como a bovina ou a carne de frango,é uma carne básica em muito outros paises como Escócia,Austrália,India,Oriente Médio e Grécia.
O cordeiro é muito saboroso e macio e vai muito bem no espeto,como a carne bovina,fica melhor preparado ao ponto ou mal passado.

Assados em temperaturas idênticas às da carne bovina 63 graus Celsius para as mal passadas e 71 para as carnes ao ponto.

Como outros tipos de carne, a Carne do cordeiro é composto principalmente de proteína.

O teor de proteína magra do cordeiro cozido geralmente é 25-26 %.

A carne de cordeiro é uma fonte de proteína de alta qualidade e contém todos os aminoácidos essenciais necessários para o crescimento e manutenção do corpo.

Por esta razão, comendo cordeiro, ou outros tipos de carne, pode ser especialmente benéfico para fisiculturistas, atletas e pacientes pós – cirúrgicos em recuperação.

Simplificando, comer carne promove uma nutrição ideal.

Sempre que o tecido muscular precisa ser reconstituído ou trabalhado.
O cordeiro é uma fonte rica em muitas vitaminas e minerais.

Abaixo estão as mais abundantes:

Vitamina B12: Importante para a formação do sangue e a função do cérebro.

A vitamina B12 é encontrada apenas em alimentos de origem animal e está ausente nas dietas veganas.

A deficiência de vitamina B12 pode causar anemia e danos neurológicos.

Selênio: A carne é muitas vezes uma fonte rica em selênio, embora isto dependa da origem alimentação do animal.

O selênio tem várias funções importantes no corpo.

Zinco: Encontrado em grande quantidade no cordeiro, o zinco é geralmente muito melhor absorvido a partir da carne do que das plantas.

É um mineral essencial, importante para o crescimento e a formação hormonal, tais como a insulina e a testosterona.

Niacina: Também chamado de vitamina B3, a niacina serve para uma variedade de funções importantes no corpo.

A ingestão inadequada de niacina tem sido associada ao aumento do risco da doença cardíaca.

Fósforo: Encontrado na maioria dos alimentos, o fósforo é essencial para o crescimento e manutenção do corpo.

O cordeiro contém um número de outras vitaminas e minerais em quantidades inferiores.

De sódio (sal) que pode ser particularmente alto em alguns produtos processados a partir da carne do cordeiro, como o cordeiro curado.

 

Publicado por

Wellington Moreira

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