Legumes Grelhados – Incrementando no Churrasco – Blog do Churrasco

A carne sempre será o prato principal e mais esperado do churrasco.

Mas isso não significa que não exista variedades e incrementos ao churrasco. Acompanhar a carne de legumes e vegetais grelhados é uma ótima opção, trarão novos sabores bacanas à sua mesa.

Assim, sugerimos  cinco legumes que você pode grelhar no seu  churrasco! Confira:

Milho Verde na grelha

O milho verde pode ser preparado de duas formas na grelha: com ou sem a casca. Caso você queira fazê-lo com a casca, coloque-o grelha por cerca de 15 a 20 minutos virando constantemente para que assem de forma uniforme.

Para fazer o milho verde sem a casca, coloque na grelha por 10 minutos, virando o tempo todo também. Em ambas formas de preparação, quando a maioria dos grãos estiverem amarronzadas, está pronto para servir (não se preocupe se alguns grãos queimarem, faz parte).

Para servir, tempere com sal e com um pouco de manteiga.

Abobrinha Grelhada

Fácil de preparar: basta cortar a abobrinha em fatias finas horizontalmente, untar com óleo, temperar com sal e levar para a grelha. Quando elas estiverem douradas e macias,retire da grelha e sirva.

Pimentões Grelhados

Os pimentões podem ser preparados na grelha ou você pode cortá-lo em pedaços e juntá-lo aos espetos de carne – eles dão um belo colorido ao churrasco.

Basta cortá-los ao meio, retirar as sementes e levar para a brasa bem quente por 15 a 20 minutos. Quando a pele estiver escura e com bolhas, sirva!

Batatas Grelhadas

Batatas na grelha, há duas maneiras: lave-as bem, enrole em alumínio e leve para o fogo por 20 a 30 minutos. Depois retire do fogo, tempere e sirva.

A outra maneira é cozinhá-las com sal, cortá-las ao meio, untá-las com óleo e levar à grelha sobre brasa bem quente. Asse por 15 a 20 minutos virando diversas vezes para que elas fiquem bem douradas e crocantes.

Berinjela na Grelha

A berinjela fica deliciosa no churrasco. Lave-as bem e corte em fatias ou em rodelas, como você preferir.

Unte com óleo, tempere com sal e apimente , leve para a grelha por 15 a 20 minutos dependendo da grossura que você cortou. Quando elas estiverem queimadinhas e macias, basta servir!

Espero ter ajudado com essa nova dica, até a próxima .

Publicado por

Wellington Moreira

Churrasqueto. Uma das melhores empresas de churrasco a domicílio em São Paulo. Precisa de um orçamento? Entre em meu site : www.churrasqueto.com.br encaminhe um email: rita.rey@churrasqueto.com.br

Deixe uma resposta